segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Romance para ser lido em um dia...Linda a história...Vale super apena.



Hoje conclui a leitura do livro “O diário de Suzana para Nicolas” do autor James Patterson, que foi colocado em primeiro lugar na lista do New York Times. Gostei bastante da história que foi muito emocionante, envolvente e impossível não terminar o livro com lágrimas nos olhos. Será um dos livros que indico para ser lido em um dia, pois tem apenas 130 páginas. E antes de começar a falar sobre esse maravilhoso livro, gostaria de agradecer à editora Arqueiro, pois grande parte dos livros são excelentes, até o momento tenho lido muitos livros desta editora. E também declarar que estou sentindo a necessidade de mudar um pouco o meu gênero literário, pois ultimamente tenho me apegado aos romances por conta de escritores maravilhosos que não conhecia. Dessa forma, faça como eu e se deleite de outros gêneros para enriquecer o seu gosto literário.
O livro conta a história de Katie que acaba de ser abandonado por Matt um belo pintor e escritor de poesias, que depois de 11 meses de namoro resolve se separar de Katie sem explicação, apenas lhe entregando um diário que tem o titulo do livro. Katie sofre muito com a separação, pois viveram momentos maravilhosos e quando ia lhe contar que estava gravida ele a abandona. Dessa forma, Katie começa a ler o diário e descobre que Suzana era mulher de Matt e Nicolas era filho do casal. A história é contada conforme Suzana vai escrevendo seu diário para Nicolas, pois queria que o filho soubesse o quanto era querido. Suzana era médica e havia conhecido Matt quando se mudou para uma cidade no interior, depois de sofrer seu primeiro infarto. Suzana vivia como em um conto de fadas com seu amado marido Matt, porém a sua gravides teve algumas complicações, mas Nicolas nasceu saudável e lindo. Depois de um tempo Suzana ficou gravida novamente, mas desta vez perdeu o bebe e quase morreu durante a sua gestação, pois tinha problemas no coração que estava cada vez mais fraco. Ficou internada e fazendo tratamentos no hospital onde trabalhava e quando teve alta decidiu trabalhar em casa, tendo a surpresa de um escritório novo assim que saiu do hospital. Estava muito feliz e contente com sua vida tranquila de mãe até o aniversário de Nicolas que ocorreu de forma perfeita. E no dia seguinte ao seu aniversário resolver ir revelar as fotos na cidade com o seu filho no carro, no meio do caminho Suzana teve um infarto fulminante e morreu, levando o seu filho junto com ela para o céu.
Assim Katie termina de ler o diário e intende o porquê do sofrimento de Matt, que passou aqueles 11 meses querendo lhe contar sobre o seu passado. Katie resolve ir atrás dele, porém não o encontra, e quando já estava inconformada olha na janela do escritório da editora onde trabalha e avista Matt de joelhos na calçada e os dois se casam e vivem felizes para a sempre... Espero que tenha gostado e indico este livro para quem esta a fim de ler sem compromisso uma bela história de amor, utilizando algumas horas do seu dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário