domingo, 3 de fevereiro de 2013

Tão bom quanto o "Senhor dos Anéis"




Nunca demorei tanto para ler um livro, ou melhor, jamais consegui fazer a leitura de um livro com tantas páginas assim. Dessa forma me sinto orgulhosa em poder transmitir essa experiência aos meus queridos leitores. Durante 15 dias realizei a leitura do livro “A Guerra dos Tronos”, sendo o livro um da Série “As crônicas de gelo e fogo” do autor George R. R. Martin, com 591 páginas de muita fantasia, batalha, romance e mistério. O autor esta de parabéns, pois a história é belíssima mesmo não sendo o gênero literário que eu costumo gostar. O livro é bem difícil de ler por conta dos detalhes e também da forma que o escritor define os personagens que se mantem fieis até o final do livro. Para ler um livro com esse conteúdo tem de ter muita força de vontade e persistência, porque ele só fica realmente bom a partir da página 300. O livro tem muitos capítulos, porém não da pra se contar quantos existam dentro do livro, além de dois mapas mostrando o caminho que os personagens percorrem para buscar o objetivo final que é dominar os sete reinos. Cada capítulo é titulado por um personagem, onde conta a sua história de vida e toda a trama conforme os acontecimentos. Assim vou citar todos os personagens que estão como títulos dos capítulos: Bran, Catelyn, Daenerys, Eddard, Jon, Arya, Sansa e Tyrion.
O primeiro personagem a ser citado como título é Bran, filho de Eddard com Catelyn e irmãos de Robb, Sansa, Arya, Rinckon e Jon. O garoto tem apenas sete anos e passou por vários momentos difíceis, pois ouviu uma conversa importante quando estava escalando pelas torres de um dos muitos castelos, mudando totalmente a sua vida. Foi empurrado de cima de uma torre pela janela, acabando com a sua futura vida de cavaleiro. Quem o empurrou foi Jame Lanister irmão gêmeo de  Cersei Lanister, pois Bran descobriu que eles tinha um caso, sendo irmãos gêmeos ninguém nunca suspeitou, mas o garoto não contou pois perdeu a memória e tornou-se um cadeirante.
O segunda personagem é Eddard que foi nomeado a Mão do rei quando a pessoa que tinha essa posição morreu de uma forma completamente estranha. A antiga Mão do rei era marido da irmã de Cateliyn que por coincidência é esposa de Eddard, então os dois ficaram sabendo do ocorrido e começaram a investigar essa morde estranha do marido da irmã de Catelyn. Como Eddard era super amigo do rei Robert marido de Cersei Lanister, foi muito fácil chegar a essa conclusão, porém o rei Robert morreu e logo Eddard foi culpado por saber da traição de Cersei com seu irmão e mataram Eddard. 
O terceiro personagem é Catelyn que depois da morte de seu marido começa a se unir com outros reis para dominar os sete reinos e vingar o seu marido, que foi morto injustamente por saber que Cersei tinha tido três filho com seu irmão gêmeo, porém o rei Robert achava que as crianças eram dele. Catelyn junto com seu filho mais velho Robb, começam a guerra para derrubar joffrey filho da rainha Cersei com seu irmão, que foi nomeado rei com a morte do seu pai Robert. E o segredo é esse, pois caso alguém saiba o rei será outra pessoa e não o filho da rainha Cersei.
O quarto personagem é Daenerys ultima descendente da Casa dos Dragões que se casa com um Drothraks para não perder a oportunidade de continuar com sua linhagem. Quando ela se casa, o seu único irmão é morto porque tem muita ganancia para virar rei e os drothraks acham melhor mata-lo, pois ele não sabia esperar. Porém Daenerys sofre muito durante o casamento, pois seu marido é um ogro, bem como os seus criados. Ela fica gravida e perde o filho, pois em um combate o seu marido fica ferido e perto de morrer, assim ela utiliza de magia negra pra não deixar que ele morra, porém o preço era a morte de seu filho, mas ela não sabia disso. Quando ela soube que havia perdido o bebe por causa disso, mandou queimar a feiticeira e o marido para que não ficasse amaldiçoada para sempre. Se tornando a princesa dos Dothraks e brigando para se tornar Rainha dos sete reinos.
O quinto personagem é Jon filho bastardo de Eddard que é levado para se tornar um cavaleiro da Patrulha da noite junto com seu tio, irmão de Eddard. Por ser bastardo, essa é a única forma dele conseguir ser alguém dentro da linhagem do pai, pois Catelyn não o considera como filho por ser concebido de uma mulher qualquer durante as batalhas de Eddard.
 O sexto personagem é Arya filha de Eddard que foge durante a morte do seu pai, pois percebe que o novo rei e a Rainha Cersei não prestam. Arya é muito inteligente e sempre é confundida com um menino por gostar de espadas e caças gatos, sua melhor amiga é agulha a espada que seu irmão bastardo Jon lhe deu antes de ir para a patrulha da noite.
O sétimo personagem é Sansa também filha de Eddard e prometida de Joffrey o novo rei, que um dia antes do seu reinado declarava-se apaixonado e muito legal com ela, passou a ser uma pessoa fria, ruim e sem escrúpulos matando o seu pai Eddard em publico depois de tê-lo humilhado e feito dizer que era culpado pela morte do antigo rei Robert.
O oitavo e não menos importante personagem é o Duende Tyrion irmão da rainha Cersei e tio legitimo do novo rei. É conhecido como duende pois é um anão, sendo assim estudou muito para utilizar outra parte do seu corpo que possa faze-lo diguino perante seus outros irmãos. Por isso seu pai depois de testa-lo colocado em combate o nomeou cavaleiro principal para a batalha contra os Stark que seria Robb e Catelyn juntamente com os reis simpatizantes. Porque Robb rapitou o seu irmão Jame para vingar a morte do seu pai Eddard. Terminando o livro “A guerra dos tronos”.
Espero que tenham gostado e nos vemos na próxima resenha!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário